home

Preenchimento facial: rosto com aparência jovem
Sent on 25-09-2006.
_ Flacidez, manchas, marcas de expressão, sulcos e rugas são os sinais do tempo que marcam o rosto e fornecem ao semblante um ar cansado, deixando a pessoa com uma aparência mais velha. Para resolver ou amenizar estes problemas, a cirurgia plástica conta, hoje, com diversas técnicas de preenchimento facial. “Estas técnicas permitem ao cirurgião plástico injetar substncias orgnicas ou inorgnicas para preencher os sulcos, aumentar partes do rosto como o contorno maxilar e os lábios”, afirma o cirurgião plástico Lecy Marcondes Cabral.
O mais comum é que os sulcos ou a perda de volume em certas regiões da face, que podem ser corrigidos com o preenchimento, surjam após os 30 anos, em função do processo de envelhecimento. Algumas pessoas, porém, devido a causas hereditárias podem apresentar essas características ou se incomodar com elas bem mais cedo - com 20 anos ou menos.
Segundo o médico, a aplicação destas substncias é normalmente feita através de micro-cnulas. Uma pomada anestésica é aplicada no local a ser preenchido e a injeção com a substncia é feita de forma mais superficial ou profunda, segundo a densidade da substncia. A duração do procedimento pode variar entre 15 a 40 minutos. "Os procedimentos de preenchimento facial não são indicados para pessoas com histórico de doenças de pele agudas ou crônicas, doenças auto-imunes e problemas de cicatrização", alerta o médico. O cirurgião plástico explica detalhes importantes sobre o emprego das substncias indicadas para o preenchimento facial.
PMMA: Substncia inorgnica e não-absorvível. É mais indicada para aplicações feitas logo acima das estruturas ósseas da face: para dar volume à maçã do rosto, ao contorno da mandíbula e ao dorso do nariz.
FIOS DE SUSTENTAÇO: Técnica em que, por micro incisões, são colocados fios de polipropileno com garras, por baixo da camada de gordura da face, que funcionam como ncoras, dando o efeito de "lifting". Indicado para quem tem leve flacidez na região das sobrancelhas e do 1/3 médio da face. As garras impedem que o fio se mova, mantendo a elevação da pele.
PEELINGS: Existem três tipos de peeling. Para rejuvenescimento, os ideais são os peelings médios e profundos. O peeling profundo é muito útil para peles muito enrugadas. O procedimento é, geralmente, feito em uma clínica ou num hospital, sob sedação. O tempo de recuperação é de sete a dez dias. O uso do bloqueador solar é necessário, após a realização do peeling, porque a pele formada é muito sensível.
LASERS: Antes do fraxel, existiam apenas dois tipos de laser para o rejuvenescimento facial: o ablativo, para o envelhecimento mais acentuado, e o não-ablativo, para peles levemente ou moderadamente envelhecidas. Os ablativos - dos quais os mais comuns são o Érbio e o CO2 - utilizados no Brasil há mais de 10 anos, levam a um período de recuperação longo. Os não-ablativos (thermacool), disponíveis no país, há três anos, não oferecem riscos, mas os resultados estão mais direcionados à parte profunda da pele, não interferindo na camada mais superficial.
To see the new from its original source click here

Back

  Site Map