Home

Cirurgia Humana

Entretanto, existe um campo de cirurgia humana que se destaca por auxiliar não apenas a promover a saúde, mas também um enriquecimento pessoal e aumentando a auto-estima para algumas pessoas. Ainda que considerada por muitas pessoas como algo fútil e desnecessário, a cirurgia cosmética pode na verdade mudar a vida de pessoas. Somente em 2004, os EUA testemunharam um número de nada menos que 11.9 milhões de procedimentos de cirurgia humana cosmética. Existem procedimentos muito populares, que podem ser uma opção para pessoas que estão insatisfeitas com seus próprios corpos e querem mudar suas vidas.

A cirurgia humana cosmética se difere da cirurgia de reconstrução já que seus procedimentos alteram partes do corpo que podem ser funcionalmente normais, ainda que não desejadas pela pessoa por razões estéticas. Procedimentos como aumento de seios, abdominoplastia, rinoplastia, peeling químico e lipoaspiração são muito populares, particularmente entre mulheres.

A cirurgia humana cosmética está se tornando tão popular que está atingindo o público comum através de programas como Extreme Makeover, no qual participantes selecionados são submetidos a uma série de procedimentos cirúrgicos de acordo com seus desejos. É importante para as pessoas que estão cogitando algum procedimento de cirurgia humana cosmética fazer uma pesquisa extensa sobre as opções, riscos e detalhes da cirurgia. Felizmente, hoje em dia a internet oferece diversas fontes confiáveis sobre o assunto. Estar constantemente atualizado e informado sobre cirurgia humana irá ajudar você a fazer decisões mais acertadas no que diz respeito a procurar por um médico ou encontrar opções cosméticas. Entretanto, esteja ciente de que como em qualquer procedimento cirúrgico, existe algum nível de risco.